Banoffee na travessa

Continua após a publicidade

Neste artigo, você vai aprender como fazer uma versão fácil e deliciosa de banoffee na travessa, usando apenas 5 ingredientes. É uma sobremesa de origem inglesa que combina banana, doce de leite e creme. O nome vem da junção das palavras banana e toffee, que é um tipo de caramelo. Você também vai ver quais são os benefícios de consumir banana, e quais são as dúvidas mais comuns sobre o tema. Além disso, você vai conhecer mais três receitas relacionadas para você variar o sabor da sua sobremesa. Ficou com água na boca? Então continue lendo e descubra como fazer essa banoffee na travessa.

Continua após a publicidade

Ingredientes Banoffee na travessa

  • 1 pacote de biscoito maisena
  • 1 lata de leite condensado cozido na panela de pressão por 40 minutos
  • 4 bananas maduras fatiadas
  • 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly
  • Raspas de chocolate meio amargo a gosto

Modo de preparo Banoffee na travessa

  1. Em uma travessa retangular média, faça uma camada com os biscoitos maisena, cobrindo todo o fundo.
  2. Espalhe o leite condensado cozido por cima dos biscoitos, formando uma camada uniforme.
  3. Distribua as fatias de banana por cima do leite condensado, cobrindo toda a superfície.
  4. Cubra com o chantilly e alise com uma espátula.
  5. Polvilhe as raspas de chocolate por cima do chantilly e leve à geladeira por pelo menos 2 horas ou até firmar.
  6. Sirva gelado ou em temperatura ambiente.

Mais 3 receitas relacionadas

  • Bolo de banana com canela: Para fazer essa versão, basta bater no liquidificador 3 ovos, 1 xícara (chá) de óleo, 2 xícaras (chá) de açúcar e 4 bananas picadas até obter uma massa lisa. Depois, misture em uma tigela com 2 xícaras (chá) de farinha de trigo e 1 colher (sopa) de fermento em pó. Despeje em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 35 minutos ou até dourar. Polvilhe açúcar e canela por cima do bolo ainda quente.
  • Banana split: Para fazer essa versão, basta cortar ao meio uma banana sem casca e colocar em um prato. Depois, coloque uma bola de sorvete de creme entre as duas metades da banana e cubra com calda de chocolate. Decore com chantilly, cerejas e castanhas picadas.
  • Banana caramelada: Para fazer essa versão, basta descascar e cortar em rodelas 4 bananas. Depois, em uma frigideira, derreta 1/4 de xícara (chá) de açúcar até formar um caramelo. Adicione as bananas e deixe cozinhar por alguns minutos, virando de vez em quando, até ficarem macias e douradas. Sirva quente ou frio, com sorvete ou creme de leite.

Dúvidas comuns sobre o tema

  • Posso usar outro tipo de biscoito no lugar do maisena? Sim, você pode usar outro tipo de biscoito, como o de leite, o de chocolate ou o de aveia. Porém, o biscoito maisena é o mais indicado, pois é neutro e não interfere no sabor da sobremesa.
  • Posso fazer o leite condensado cozido no micro-ondas? Sim, você pode fazer o leite condensado cozido no micro-ondas, seguindo esta receita: Em um refratário alto e com tampa, coloque 1 lata de leite condensado e 1 colher (sopa) de margarina. Tampe e leve ao micro-ondas em potência alta por 2 minutos. Retire e mexa bem. Repita o processo por mais 2 vezes ou até ficar com a cor e a consistência desejadas.
  • Posso usar outro tipo de fruta no lugar da banana? Não, você deve usar apenas a banana, pois ela é a fruta que dá nome e sabor à sobremesa. Outros tipos de fruta podem não combinar bem com os outros ingredientes ou alterar a textura da sobremesa.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como fazer uma receita de banoffee na travessa, usando apenas 5 ingredientes simples e fáceis de encontrar. Você também viu quais são os benefícios de consumir banana, e quais são as dúvidas mais comuns sobre o tema. Além disso, você conheceu mais três receitas relacionadas para variar o sabor da sua sobremesa. Esperamos que você tenha gostado e que se delicie com essas receitas. Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou opinião, deixe um comentário abaixo. Nós adoraríamos saber o que você achou. Obrigado por ler e até a próxima!

Continua após a publicidade

Se você gostou da nossa receita, peço que curta e siga nossa página do facebook clicando aqui, e para essas e outras receitas continue aqui no nosso site e pesquise tudo que você ama Info Receitas

Deixe um comentário