Bolo de churros de liquidificador

Continua após a publicidade

Então, você vai amar esta receita de bolo de churros de liquidificador, que é uma forma prática e saborosa de fazer um bolo com o mesmo sabor dos churros, mas sem precisar fritar nada. Este bolo é feito com uma massa simples e fofa, que leva leite, ovos, margarina, açúcar, canela e farinha de trigo. O recheio é um doce de leite caseiro, feito na panela de pressão com uma lata de leite condensado. E a cobertura é uma mistura de açúcar e canela, que dá o toque final ao bolo. Você pode servir este bolo como sobremesa, lanche ou café da manhã. Ele é fácil de fazer e rende bastante, podendo ser guardado na geladeira por até três dias. Quer aprender como fazer este bolo de churros de liquidificador? Então continue lendo este artigo e siga o passo a passo.

Continua após a publicidade

Ingredientes Bolo de churros de liquidificador

Para fazer este bolo de churros de liquidificador, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Continua após a publicidade
  • 1 xícara (chá) de leite morno
  • 1 colher (sopa) de vinagre
  • 3 ovos
  • 4 colheres (sopa) de margarina derretida
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 e 1/2 colher (chá) de canela em pó
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de canela em pó

Modo de preparo Bolo de churros de liquidificador

Siga o modo de preparo abaixo para fazer este bolo de churros de liquidificador:

  1. Misture no leite morno a colher de vinagre e espere alguns minutos para o leite coalhar.
  2. Bata no liquidificador todos os ingredientes menos o fermento em pó por 4 minutos.
  3. Coloque o fermento e bata até misturar.
  4. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada.
  5. Leve ao forno médio pré-aquecido por cerca de 30 a 40 minutos, até que espetando um palito no centro, este saia limpo.

Cobertura:

  1. retire o rótulo e o excesso de cola da lata de leite condensado, coloque na panela de pressão com água o suficiente para cobrir a lata, leve ao fogo por 30 minutos.
  2. Espere a lata esfriar para abrir, misture e passe sobre o bolo.
  3. Misture o açúcar com a canela e polvilhe sobre o bolo.

Dúvidas comuns

Aqui estão algumas dúvidas comuns sobre este bolo de churros de liquidificador:

  • Posso usar outro tipo de leite no lugar do leite morno? Sim, você pode usar o leite que você tiver em casa, como leite integral, leite desnatado ou leite vegetal.
  • Posso usar outro tipo de doce no lugar do doce de leite? Sim, você pode usar o doce que você preferir, como brigadeiro, beijinho, goiabada ou nutella.
  • Posso fazer este bolo sem liquidificador? Sim, você pode fazer este bolo sem liquidificador, mas vai precisar bater os ingredientes na batedeira ou na mão, até ficar uma massa homogênea.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como fazer um bolo de churros de liquidificador, uma receita prática, econômica e deliciosa. Você viu quais são os ingredientes necessários, o modo de preparo passo a passo, a importância desta receita, as receitas relacionadas e as dúvidas comuns. Agora você pode fazer este bolo para o seu próximo lanche ou sobremesa e surpreender a sua família e os seus amigos. Espero que você tenha gostado desta receita e que ela tenha ficado uma delícia. Se você tiver alguma sugestão, dúvida ou opinião sincera sobre esta receita, deixe um comentário abaixo. Eu ficarei feliz em saber o que você achou. Obrigado pela sua atenção e até a próxima!

Se você gostou da nossa receita, peço que curta e siga nossa página do facebook clicando aqui, e para essas e outras receitas continue aqui no nosso site e pesquise tudo que você ama Info Receitas

Deixe um comentário