Bolo de milho sem farinha

Continua após a publicidade

Neste artigo, vamos te ensinar como fazer bolo de milho sem farinha molhadinho e delicioso, usando apenas milho verde, leite condensado, ovos, manteiga e fermento. Essa é uma receita fácil, rápida e prática, que você pode fazer no liquidificador e assar no forno. O resultado é um bolo de milho fofinho, úmido e delicioso, que vai fazer sucesso na sua mesa.

Continua após a publicidade

Ingredientes Bolo de milho sem farinha

  • 4 espigas de milho verde (ou 2 xícaras de milho em conserva escorrido)
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 ovos
  • 4 colheres (sopa) de manteiga derretida
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo Bolo de milho sem farinha

  1. Pré-aqueça o forno a 180°C e unte uma forma redonda com manteiga e farinha de rosca.
  2. Corte os grãos de milho das espigas com uma faca ou rale-as no ralo grosso. Se usar milho em conserva, escorra bem a água.
  3. Coloque o milho, o leite condensado, os ovos e a manteiga no liquidificador e bata até ficar homogêneo.
  4. Adicione o fermento e misture delicadamente com uma colher ou uma espátula.
  5. Despeje a massa na forma e leve ao forno por cerca de 40 minutos, ou até dourar e passar no teste do palito.
  6. Retire o bolo do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar. Sirva em seguida ou mantenha na geladeira até a hora de servir.

Outras receitas

Se você gostou de fazer o seu próprio bolo de milho molinho sem farinha, que tal experimentar outras receitas com esse bolo? Aqui estão algumas sugestões:

Continua após a publicidade
  • [Bolo de milho com coco]: Uma receita que adiciona coco ralado à massa do bolo, deixando-o mais úmido e aromático.
  • [Bolo de milho com goiabada]: Uma receita que coloca pedaços de goiabada sobre a massa do bolo antes de assar, formando uma cobertura doce e colorida.
  • [Bolo de milho com calda de chocolate]: Uma receita que rega o bolo já assado com uma calda de chocolate simples e deliciosa.

Dúvidas comuns sobre o bolo de milho molinho sem farinha

Você ainda tem alguma dúvida sobre o bolo de milho molinho sem farinha? Veja se alguma dessas perguntas te ajuda:

  • O bolo de milho molinho sem farinha pode ser feito com outro tipo de leite? Sim, você pode usar leite integral, leite desnatado, leite de coco ou leite vegetal no lugar do leite condensado, mas nesse caso você terá que adicionar açúcar à massa, cerca de 1 xícara (chá).
  • O bolo de milho molinho sem farinha pode ser feito com milho de lata? Sim, você pode usar milho de lata no lugar do milho verde, mas nesse caso você terá que escorrer bem a água e lavar o milho em água corrente, para tirar o excesso de sal e conservantes.
  • O bolo de milho molinho sem farinha pode ser feito sem ovos? Não, os ovos são essenciais para dar estrutura e leveza ao bolo, e não podem ser substituídos por outro ingrediente.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como fazer bolo de milho molinho sem farinha, usando apenas milho verde, leite condensado, ovos, manteiga e fermento. Você viu quais são os ingredientes e os passos necessários para fazer um bolo de milho fofinho, úmido e delicioso em casa. Você também conheceu a importância do bolo de milho molinho sem farinha para a nutrição e a culinária brasileira, e algumas receitas com esse bolo. Esperamos que você tenha gostado e que se inspire a fazer o seu próprio bolo de milho molinho sem farinha. Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou opinião, deixe um comentário abaixo. Até a próxima!

Se você gostou da nossa receita, peço que curta e siga nossa página do facebook clicando aqui, e para essas e outras receitas continue aqui no nosso site e pesquise tudo que você ama Info Receitas

Deixe um comentário