Iscas de Berinjela à Milanesa

Continua após a publicidade

Você já experimentou iscas de berinjela à milanesa? Essa é uma receita deliciosa, fácil e saudável que vai surpreender o seu paladar. A berinjela é um legume rico em fibras, antioxidantes e minerais, que ajuda a regular o colesterol, a pressão arterial e a digestão. Além disso, ela é muito versátil e pode ser preparada de diversas formas. Uma delas é empanar e fritar em óleo quente, formando iscas crocantes e saborosas que podem ser servidas como aperitivo, acompanhamento ou prato principal. Neste artigo, você vai aprender como fazer iscas de berinjela à milanesa e conhecer os seus benefícios para a saúde. Também vai descobrir outras receitas com berinjela que vão te deixar com água na boca. Vamos lá?

Continua após a publicidade

Ingredientes Iscas de Berinjela à Milanesa

  • 1 berinjela grande
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 2 ovos
  • 1 xícara de farinha de rosca
  • Óleo para fritar
  • Salsinha picada para decorar

Modo de preparo Iscas de Berinjela à Milanesa

  1. Lave bem a berinjela e corte-a em fatias finas. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e deixe descansar por 15 minutos para soltar o líquido amargo.
  2. Em um prato, bata os ovos com um garfo até ficarem homogêneos. Em outro prato, coloque a farinha de rosca.
  3. Passe cada fatia de berinjela pelos ovos e depois pela farinha de rosca, pressionando bem para aderir.
  4. Aqueça o óleo em uma frigideira e frite as iscas de berinjela aos poucos, até ficarem douradas e crocantes. Escorra em papel toalha para retirar o excesso de óleo.
  5. Transfira as iscas de berinjela para uma travessa e salpique salsinha picada por cima. Sirva quente ou frio, com molho de sua preferência.

Importância

  • Reduz o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom (HDL), prevenindo doenças cardiovasculares.
  • Controla a pressão arterial, pois é rica em potássio, um mineral que ajuda a equilibrar os níveis de sódio no organismo.
  • Melhora a digestão, pois é fonte de fibras, que estimulam o trânsito intestinal e evitam a prisão de ventre.
  • Combate os radicais livres, pois contém antioxidantes como a antocianina, que protegem as células do envelhecimento precoce e do câncer.
  • Ajuda a emagrecer, pois tem baixo valor calórico e aumenta a sensação de saciedade.

Outras receitas com berinjela

  • Lasanha de berinjela: substitua as massas por fatias de berinjela grelhadas e monte camadas com molho de tomate, queijo e presunto. Leve ao forno para gratinar e sirva com salada verde.
  • Salada de berinjela: corte a berinjela em cubos e cozinhe no vapor até ficar macia. Tempere com vinagre, azeite, alho, cebola, sal e pimenta. Misture com tomate, pimentão, azeitona e cheiro-verde picados. Leve à geladeira e sirva gelada ou em temperatura ambiente.
  • Antepasto de berinjela: corte a berinjela em cubos e coloque em uma assadeira. Regue com azeite e tempere com sal, pimenta, orégano e alecrim. Asse em forno médio até ficar macia e dourada. Sirva com pão, torrada ou biscoito.

Dúvidas comuns sobre o tema

  • A berinjela é um legume ou uma fruta? A berinjela é um fruto do tipo baga, que se desenvolve a partir do ovário da flor. Porém, na culinária, ela é considerada um legume, pois é usada em pratos salgados e não doces.
  • A berinjela tem gosto amargo? A berinjela tem um sabor levemente amargo, que pode variar de acordo com a variedade, o cultivo e o armazenamento. Para reduzir o amargor, recomenda-se cortar a berinjela em fatias ou cubos e deixar de molho em água com sal ou vinagre por alguns minutos antes de cozinhar.
  • A berinjela pode ser consumida crua? A berinjela pode ser consumida crua, mas não é muito agradável ao paladar. Além disso, ela contém uma substância chamada solanina, que pode causar desconforto gastrointestinal em algumas pessoas. Por isso, é melhor cozinhá-la antes de comer.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como fazer iscas de berinjela à milanesa, uma receita deliciosa, fácil e saudável que vai surpreender o seu paladar. Você também conheceu os benefícios da berinjela para a saúde e outras receitas com esse legume versátil. Esperamos que você tenha gostado e que se inspire para preparar esses pratos na sua casa. Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou opinião, deixe um comentário abaixo. Nós adoraríamos saber o que você pensa. Obrigado pela sua atenção e até a próxima!

Continua após a publicidade

Se você gostou da nossa receita, peço que curta e siga nossa página do facebook clicando aqui, e para essas e outras receitas continue aqui no nosso site e pesquise tudo que você ama Info Receitas

Deixe um comentário