Maionese caseira

Continua após a publicidade

Você sabia que é possível fazer uma maionese caseira deliciosa, cremosa e saudável com apenas três ingredientes? Sim, é isso mesmo. Você só vai precisar de creme de leite gelado, ovos cozidos e sal. Essa maionese é uma ótima opção para acompanhar saladas, sanduíches, petiscos e o que mais você quiser. Ela é muito fácil de fazer e fica pronta em poucos minutos. Quer aprender a fazer? Então confira os ingredientes e o modo de preparo a seguir.

Continua após a publicidade

Ingredientes Maionese caseira

  • 200 ml de creme de leite gelado (1 cx)
  • 4 ovos cozidos
  • sal a gosto

Modo de preparo Maionese caseira

  1. Em um liquidificador, bata o creme de leite até ficar bem aerado e cremoso.
  2. Adicione os ovos bem cozidos e bata por cerca de 3 minutos, até obter uma mistura homogênea e lisa.
  3. Tempere com sal a gosto ou outro ingrediente de sua preferência, como pimenta, alho, cebola, salsinha, mostarda ou maionese.
  4. Pronto, sua maionese caseira está pronta. Lembre-se de reservar na geladeira por no máximo 2 dias. Quanto mais gelada a maionese, mais consistente ela fica.

A importância da maionese caseira

  • A maionese caseira é mais saudável do que a industrializada, pois não contém conservantes, corantes, aromatizantes ou outros aditivos químicos que podem fazer mal ao organismo.
  • A maionese caseira é mais econômica do que a industrializada, pois você pode aproveitar os ingredientes que já tem em casa, como o creme de leite e os ovos, e não precisa comprar um produto pronto e caro no supermercado.
  • A maionese caseira é mais saborosa do que a industrializada, pois você pode temperá-la do seu jeito, com os ingredientes que mais gosta, e deixá-la com o seu toque pessoal.

Dúvidas comuns

  • Posso usar outro tipo de creme de leite? Sim, você pode usar outro tipo de creme de leite, desde que seja gelado e tenha pelo menos 20% de gordura. Por exemplo, você pode usar creme de leite fresco, creme de leite de caixinha ou creme de leite de lata.
  • Posso usar ovos crus? Não, você não deve usar ovos crus, pois eles podem conter bactérias que causam doenças, como a salmonela. Você deve usar ovos cozidos, que são mais seguros e mais fáceis de bater.
  • Posso fazer a maionese sem liquidificador? Sim, você pode fazer a maionese sem liquidificador, mas nesse caso você vai precisar de um mixer, um fouet ou uma batedeira. Você deve bater o creme de leite até ficar firme e depois adicionar os ovos cozidos e amassados com um garfo. Tempere a gosto e misture bem.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como fazer a maionese caseira, uma receita fácil, rápida e deliciosa que vai deixar seus pratos mais saborosos. Você também viu a importância dessa receita, outras receitas relacionadas e as dúvidas comuns sobre a maionese caseira. Agora você está pronto para fazer a maionese caseira e se deliciar com essa maionese. Espero que você tenha gostado do artigo e que tenha ficado com água na boca. Se você tiver alguma opinião sincera ou sugestão sobre a maionese caseira, deixe um comentário abaixo. Eu vou adorar saber o que você achou. Até a próxima.

Continua após a publicidade

Se você gostou da nossa receita, peço que curta e siga nossa página do facebook clicando aqui, e para essas e outras receitas continue aqui no nosso site e pesquise tudo que você ama Info Receitas

Deixe um comentário