Massa de panqueca sem farinha

Continua após a publicidade

Você sabia que é possível fazer uma massa de panqueca sem farinha de trigo? Essa é uma ótima opção para quem tem intolerância ao glúten, para quem quer reduzir o consumo de carboidratos ou para quem simplesmente quer variar o cardápio. A massa de panqueca sem farinha é feita com amido de milho, também conhecido como maizena, que dá uma textura leve e crocante à receita. Além disso, a massa de panqueca sem farinha é muito fácil e rápida de fazer, pois leva poucos ingredientes e é batida no liquidificador. Neste artigo, você vai aprender como fazer uma massa de panqueca sem farinha e conhecer algumas dicas e curiosidades sobre essa receita.

Continua após a publicidade

Ingredientes Massa de panqueca sem farinha

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 2 xícaras (chá) de amido de milho
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo Massa de panqueca sem farinha

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea e líquida.
  2. Aqueça uma frigideira antiaderente untada com um pouco de óleo ou manteiga em fogo médio.
  3. Despeje uma concha da massa na frigideira e espalhe bem, formando um disco fino.
  4. Deixe cozinhar por alguns minutos, até que a superfície da massa fique seca e com bolhas.
  5. Vire a massa com cuidado e cozinhe do outro lado por mais alguns minutos, até que fique dourada.
  6. Repita o processo até acabar a massa do liquidificador.
  7. Recheie as panquecas com o recheio da sua preferência, como carne moída, frango desfiado, queijo e presunto, legumes refogados ou doce de leite.
  8. Enrole ou dobre as panquecas e sirva com o molho da sua escolha, como molho branco, molho vermelho, molho de queijo ou calda de chocolate.

Dúvidas Comuns

 Posso substituir o queijo parmesão por outro tipo de queijo?  Sim, você pode experimentar substituir o queijo parmesão por queijo gruyère, queijo minas ou até mesmo queijo mussarela, de acordo com sua preferência de sabor.

Continua após a publicidade

 O que posso usar como acompanhamento para as panquecas?  As panquecas sem farinha são versáteis e combinam com uma variedade de acompanhamentos, como frutas frescas, mel, geleia, iogurte, ou até mesmo um pouco de bacon crocante para uma opção mais indulgente.

 Posso preparar a massa com antecedência e armazená-la na geladeira? Sim, você pode preparar a massa com antecedência e armazená-la na geladeira por até 24 horas antes de usar. Basta cobrir a tigela com filme plástico para evitar que a massa resseque.

Dicas

  1. Para obter panquecas mais fofas, deixe a massa descansar na geladeira por cerca de 30 minutos antes de começar a cozinhar.
  2. Se preferir panquecas mais finas, adicione um pouco mais de leite à massa até atingir a consistência desejada.
  3. Varie os temperos adicionando ervas frescas picadas, como salsinha ou cebolinha, à massa para um toque de frescor e aroma extra.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como fazer uma massa de panqueca sem farinha, uma receita simples e rápida que leva apenas amido de milho, leite, ovos, queijo e temperos. Você também conheceu algumas dicas e curiosidades sobre essa receita, como a sua origem, os seus benefícios e as suas variações. Esperamos que você tenha gostado da receita e que se delicie com a sua massa de panqueca sem farinha. Se você tiver alguma sugestão ou opinião sobre o artigo, deixe um comentário abaixo. Obrigado pela sua atenção e até a próxima!

Se você gostou da nossa receita, peço que curta e siga nossa página do facebook clicando aqui, e para essas e outras receitas continue aqui no nosso site e pesquise tudo que você ama Info Receitas

Deixe um comentário