Massinha Frita

Continua após a publicidade

A massinha frita é um petisco crocante e saboroso que agrada a todos. É uma opção perfeita para servir como entrada, lanche ou até mesmo como acompanhamento. Nesta receita, você aprenderá a preparar uma massa simples, que é frita até ficar dourada e crocante. É uma opção prática e rápida para desfrutar de um petisco delicioso. Siga os passos abaixo e aproveite essa gostosura!

Continua após a publicidade

Ingredientes massinha frita:

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1/4 de colher de chá de sal
  • 1/4 de colher de chá de fermento em pó
  • 1/2 xícara de água morna
  • Óleo para fritar

Modo de Preparo massinha frita:

  1. Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o sal e o fermento em pó.
  2. Adicione a água morna aos poucos, enquanto mistura com uma colher ou com as mãos. Continue adicionando a água até obter uma massa homogênea e ligeiramente pegajosa.
  3. Transfira a massa para uma superfície levemente enfarinhada e sove por alguns minutos até ficar macia e elástica.
  4. Divida a massa em pequenas porções e forme bolinhas. Cubra com um pano úmido e deixe descansar por cerca de 15 minutos.
  5. Em uma panela funda, aqueça óleo suficiente para cobrir as massinhas durante a fritura. A quantidade de óleo pode variar de acordo com o tamanho da panela, mas certifique-se de que haja profundidade suficiente para a massa fritar sem encostar no fundo.
  6. Enquanto o óleo aquece, comece a achatar as bolinhas de massa com as mãos, formando pequenos discos ou formatos de sua preferência. Eles devem ter cerca de 0,5 cm de espessura.
  7. Quando o óleo estiver quente, cuidadosamente coloque as massinhas na panela, evitando sobrepor uma na outra. Frite em lotes, se necessário.
  8. Deixe as massinhas fritarem por alguns minutos de cada lado, até ficarem douradas e crocantes. Ajuste o fogo, se necessário, para evitar que fiquem muito escuras.
  9. Retire as massinhas fritas com uma escumadeira e coloque-as em um prato forrado com papel toalha para absorver o excesso de óleo.
  10. Repita o processo com as demais porções de massa, até fritar todas.
  11. Sirva as massinhas fritas quentes como petisco ou acompanhamento. Elas são deliciosas por si só, mas você também pode servir com molhos de sua preferência, como molho de pimenta, maionese ou molho tártaro.

Dica:

Continua após a publicidade
  • Para dar um toque especial, você pode adicionar temperos à massa, como pimenta, ervas secas ou tempero em pó de sua preferência, para realçar o sabor.

Aproveite essa receita de massinha frita e compartilhe com amigos e familiares.

Se você gostou da nossa receita, peço que curta e siga nossa página do facebook clicando aqui, e para essas e outras receitas continue aqui no nosso site e pesquise tudo que você ama Info Receitas.

Deixe um comentário