Molho verde de lanchonete

Continua após a publicidade

Você sabe como fazer aquele molho verde de lanchonete delicioso que acompanha os sanduíches e salgados? Esse molho é muito fácil de fazer em casa, e leva apenas alguns ingredientes que você provavelmente já tem na sua cozinha. O molho verde é um molho cremoso, refrescante e saboroso, que combina bem com diversos tipos de lanches, como hambúrgueres, cachorros-quentes, coxinhas, pastéis e muito mais. Além de ser muito gostoso, esse molho também é saudável, pois leva ervas frescas, que são fontes de vitaminas, minerais e antioxidantes. Quer aprender como fazer? Então confira os ingredientes e o modo de preparo a seguir.

Continua após a publicidade

Ingredientes Molho verde de lanchonete

  • 1 pote de maionese (250 g)
  • 1/2 xícara de leite
  • 1/4 xícara de salsinha picada
  • 1/4 xícara de cebolinha picada
  • 2 dentes de alho picados
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo Molho verde de lanchonete

  1. Em um liquidificador, coloque a maionese, o leite, a salsinha, a cebolinha, o alho, o sal e a pimenta-do-reino e bata até ficar homogêneo e cremoso.
  2. Transfira o molho para um pote com tampa e leve à geladeira por pelo menos 2 horas para pegar o sabor das ervas.
  3. Sirva o molho com os seus lanches preferidos ou guarde na geladeira por até 5 dias.

Mais receitas relacionadas

  • Molho de iogurte: para fazer esse molho, você vai precisar de 1 pote de iogurte natural (170 g), 2 colheres de sopa de maionese, 2 colheres de sopa de cebolinha picada, 1 colher de sopa de hortelã picada, 1 colher de chá de alho em pó, sal e pimenta-do-reino a gosto. Em uma tigela, misture todos os ingredientes até ficar bem incorporado. Sirva o molho com saladas, carnes grelhadas ou sanduíches ou guarde na geladeira por até 5 dias.
  • Molho branco: para fazer esse molho, você vai precisar de 2 colheres de sopa de manteiga, 2 colheres de sopa de farinha de trigo, 2 xícaras de leite, sal, noz-moscada e pimenta-do-reino a gosto. Em uma panela, derreta a manteiga em fogo médio e acrescente a farinha, mexendo bem para não empelotar. Cozinhe por alguns minutos, sem parar de mexer, até formar um roux (uma pasta dourada). Aos poucos, adicione o leite, mexendo sempre para dissolver o roux. Tempere com sal, noz-moscada e pimenta-do-reino a gosto e cozinhe até engrossar. Sirva o molho com massas, lasanhas ou gratinados ou guarde na geladeira por até 3 dias.

Dúvidas comuns sobre o tema

Você pode ter algumas dúvidas sobre como fazer molho verde fácil aquele de lanchonete. Veja algumas perguntas e respostas que podem te ajudar:

Continua após a publicidade
  • Posso usar outras ervas no lugar da salsinha e da cebolinha? Sim, você pode usar outras ervas frescas que você goste ou tenha em casa, como coentro, manjericão ou hortelã. Você também pode usar ervas secas, mas nesse caso você deve reduzir a quantidade pela metade.
  • Posso usar outro tipo de leite no lugar do leite integral? Sim, você pode usar outro tipo de leite que você prefira ou tenha em casa, como leite desnatado, leite vegetal ou leite em pó. Você também pode usar água no lugar do leite, mas nesse caso o molho ficará menos cremoso.
  • Posso fazer o molho sem alho? Sim, você pode fazer o molho sem alho se você não gostar ou não puder consumir esse ingrediente. Você também pode substituir o alho por cebola picada ou alho-poró picado.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como fazer um molho verde fácil aquele de lanchonete que é fácil, rápido e delicioso. Esse molho é um molho cremoso, refrescante e saboroso, que combina bem com diversos tipos de lanches, como hambúrgueres, cachorros-quentes, coxinhas, pastéis e muito mais. Além disso, esse molho é saudável, pois leva ervas frescas, que são fontes de vitaminas, minerais e antioxidantes. Você também conferiu outras opções de molhos que são fáceis e deliciosos, como o molho barbecue, o molho pesto e o molho de iogurte. Você também tirou algumas dúvidas comuns sobre como fazer esse molho. Espero que você tenha gostado desse artigo e que tenha ficado com vontade de experimentar essa receita.

Se você gostou da nossa receita, peço que curta e siga nossa página do facebook clicando aqui, e para essas e outras receitas continue aqui no nosso site e pesquise tudo que você ama Info Receitas

Deixe um comentário