Pasta de alho com cebola

Continua após a publicidade

A pasta de alho com cebola é um tempero caseiro muito fácil de fazer e que pode ser usado em diversas receitas, como carnes, sopas, saladas, molhos e pães. Ela é feita com alho e cebola picados e triturados no liquidificador, com um pouco de sal, óleo e vinagre. A pasta de alho com cebola é uma ótima forma de conservar esses ingredientes por mais tempo na geladeira, além de dar um sabor especial aos seus pratos. Neste artigo, você vai aprender a fazer a pasta de alho com cebola, bem como a sua importância para a saúde e outras receitas relacionadas.

Continua após a publicidade

Ingredientes Pasta de alho com cebola

Para fazer a pasta de alho com cebola, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Continua após a publicidade
  • 1 kg de alho descascado
  • 1 cebola grande descascada
  • 1 colher de sopa de sal
  • 1/2 xícara de óleo ou azeite
  • 2 colheres de sopa de vinagre

Modo de preparo Pasta de alho com cebola

Siga o passo a passo abaixo para fazer a pasta de alho com cebola:

  1. Corte o alho e a cebola em pedaços pequenos e coloque no liquidificador.
  2. Adicione o sal, o óleo e o vinagre e bata até obter uma pasta homogênea.
  3. Transfira a pasta para um pote de vidro limpo e seco, com tampa.
  4. Guarde na geladeira por até 15 dias.

Dúvidas comuns sobre o tema

Aqui estão algumas dúvidas comuns sobre a pasta de alho com cebola:

  • Posso usar outro tipo de óleo? Sim, você pode usar o óleo de sua preferência, como girassol, canola ou milho. Evite usar óleos muito fortes ou aromatizados, como azeite ou óleo de coco.
  • Posso usar outro tipo de vinagre? Sim, você pode usar o vinagre de sua preferência, como branco, maçã ou balsâmico. O vinagre ajuda a conservar a pasta e a dar acidez ao sabor.
  • Posso acrescentar outros temperos à pasta? Sim, você pode personalizar a sua pasta de alho com cebola com outros temperos que você goste, como salsinha, orégano, pimenta ou curry.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu a fazer a pasta de alho com cebola, um tempero caseiro muito fácil de fazer e que pode ser usado em diversas receitas. Você também conheceu a importância desse tempero para a saúde, além de outras receitas relacionadas. Espero que você tenha gostado e que experimente fazer em casa. Deixe sua opinião sincera e suas sugestões nos comentários. Até a próxima!

Se você gostou da nossa receita, peço que curta e siga nossa página do facebook clicando aqui, e para essas e outras receitas continue aqui no nosso site e pesquise tudo que você ama Info Receitas

Deixe um comentário