Picolé caseiro de Ovomaltine

Continua após a publicidade

Você já experimentou picolé caseiro de Ovomaltine? Se não, você está perdendo uma delícia refrescante e nutritiva que é fácil de fazer em casa. Ovomaltine é um produto à base de malte que contém vitaminas, minerais e fibras. Ele é usado para fazer bebidas, bolos, sorvetes e outros doces. Neste artigo, vamos te ensinar como fazer picolé caseiro de Ovomaltine com apenas quatro ingredientes. Você vai se surpreender com o sabor e a cremosidade desse picolé que é perfeito para os dias quentes.

Continua após a publicidade

Ingredientes Picolé caseiro de Ovomaltine

Para fazer picolé caseiro de Ovomaltine, você vai precisar de:

Continua após a publicidade
  • 2 xícaras de leite integral
  • 1/2 xícara de creme de leite
  • 4 colheres de sopa de Ovomaltine em pó
  • 1/4 de xícara de açúcar

Você também vai precisar de forminhas de picolé e palitos de madeira.

Modo de preparo Picolé caseiro de Ovomaltine

Siga os passos abaixo para fazer o seu picolé caseiro de Ovomaltine:

  1. Em uma panela, misture o leite, o creme de leite, o Ovomaltine e o açúcar. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até dissolver bem o Ovomaltine e o açúcar.
  2. Desligue o fogo e deixe a mistura esfriar um pouco.
  3. Despeje a mistura nas forminhas de picolé, deixando um espaço para colocar os palitos. Se quiser, você pode polvilhar mais Ovomaltine por cima para dar uma crocância extra.
  4. Coloque os palitos no centro de cada forminha e leve ao freezer por pelo menos 4 horas ou até ficar firme.
  5. Na hora de servir, retire os picolés das forminhas com cuidado e aproveite!

Outras receitas com Ovomaltine

Se você gostou da receita de picolé caseiro de Ovomaltine, você pode experimentar outras receitas com esse ingrediente maravilhoso. Aqui estão algumas sugestões:

  • [Bolo de chocolate com cobertura de Ovomaltine]: Um bolo fofinho e úmido com uma cobertura cremosa e crocante de Ovomaltine.
  • [Milk-shake de Ovomaltine]: Uma bebida gelada e refrescante feita com sorvete de creme, leite e Ovomaltine.
  • [Brigadeiro de colher com Ovomaltine]: Um doce típico brasileiro feito com leite condensado, chocolate em pó e manteiga, incrementado com Ovomaltine.

Dúvidas comuns sobre o tema

Você pode ter algumas dúvidas sobre como fazer picolé caseiro de Ovomaltine ou sobre o próprio produto. Aqui estão algumas perguntas e respostas que podem te ajudar:

  • O que é o malte? O malte é um produto obtido a partir da germinação e secagem dos grãos de cereais, como cevada, trigo ou milho. Ele é usado na fabricação de bebidas alcoólicas, como cerveja e uísque, e de alimentos, como Ovomaltine, biscoitos e pães.
  • O Ovomaltine engorda? O Ovomaltine é um alimento calórico, que fornece cerca de 380 calorias por 100 gramas. Por isso, ele deve ser consumido com moderação e dentro de uma dieta equilibrada. O Ovomaltine também pode ser usado como um suplemento energético para pessoas que praticam atividades físicas intensas ou que têm necessidades nutricionais especiais.
  • Como conservar o picolé caseiro de Ovomaltine? O picolé caseiro de Ovomaltine pode ser conservado no freezer por até 3 meses, desde que esteja bem embalado em sacos plásticos ou papel alumínio. Evite deixar o picolé exposto ao ar ou à luz, pois isso pode alterar o seu sabor e a sua textura.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como fazer picolé caseiro de Ovomaltine, uma receita simples e deliciosa que vai te refrescar nos dias quentes. Você também conheceu os benefícios do Ovomaltine para a saúde e outras receitas que você pode fazer com esse ingrediente. Esperamos que você tenha gostado e que experimente fazer o seu picolé caseiro de Ovomaltine em casa. Não se esqueça de deixar a sua opinião sincera e as suas sugestões nos comentários. Até a próxima!

Se você gostou da nossa receita, peço que curta e siga nossa página do facebook clicando aqui, e para essas e outras receitas continue aqui no nosso site e pesquise tudo que você ama Info Receitas

Deixe um comentário