Picolé de Coco cremoso

Continua após a publicidade

Você está procurando uma receita de picolé de coco cremoso de liquidificador? Então, você veio ao lugar certo. O picolé de coco cremoso de liquidificador é uma sobremesa gelada, refrescante e deliciosa que leva apenas quatro ingredientes e fica pronta em poucos minutos. O picolé de coco cremoso de liquidificador é uma ótima opção para os dias quentes, para servir em festas ou para matar a vontade de comer algo doce. Neste artigo, você vai aprender como fazer essa receita em casa, quais são os ingredientes necessários e quais são os benefícios dessa sobremesa. Vamos lá?

Continua após a publicidade

Ingredientes Picolé de Coco cremoso

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 200 ml de leite de coco
  • 50 g de coco ralado

Modo de preparo Picolé de Coco cremoso

  1. No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite e o leite de coco até obter uma mistura homogênea e cremosa.
  2. Transfira a mistura para uma tigela e adicione o coco ralado. Misture bem com uma colher.
  3. Despeje a mistura em forminhas próprias para picolé ou em copinhos descartáveis. Se usar copinhos, coloque um palito de sorvete no centro de cada um.
  4. Leve as forminhas ou os copinhos ao freezer por pelo menos 4 horas ou até ficarem bem firmes.
  5. Na hora de servir, retire os picolés das forminhas ou dos copinhos com cuidado e aproveite.

Outras receitas de picolés caseiros

  • [Picolé de frutas]: Em uma forma para gelo, coloque pedaços pequenos de frutas variadas, como morango, kiwi, manga ou uva. Complete os espaços com água ou suco natural da fruta da sua preferência. Coloque um palito em cada cubinho e leve ao freezer até endurecer.
  • [Picolé de iogurte]: Em uma tigela, misture 2 xícaras de iogurte natural com 4 colheres de sopa de mel. Despeje a mistura em forminhas próprias para picolé ou em copinhos descartáveis. Se usar copinhos, coloque um palito em cada um. Leve ao freezer até ficar firme.
  • [Picolé de chocolate]: Em uma panela, derreta 300 g de chocolate meio amargo em banho-maria ou no micro-ondas. Adicione 1 caixinha de creme de leite e misture bem. Despeje a mistura em forminhas próprias para picolé ou em copinhos descartáveis. Se usar copinhos, coloque um palito em cada um. Leve ao freezer até ficar firme.

Se você gostou da nossa receita, peço que curta e siga nossa página do facebook clicando aqui, e para essas e outras receitas continue aqui no nosso site e pesquise tudo que você ama Info Receitas

Continua após a publicidade

Deixe um comentário