Pudim de buraquinhos

Continua após a publicidade

Você já ouviu falar do pudim de buraquinhos? Esse é um pudim diferente, que tem uma textura aerada e cheia de furinhos, que dão um charme e um sabor especial ao doce. Esse pudim é feito com leite condensado, leite e ovos, e leva uma calda de caramelo por cima. É uma receita fácil, rápida e deliciosa, que vai fazer sucesso na sua mesa. Quer aprender como fazer? Então veja o passo a passo a seguir.

Continua após a publicidade

Ingredientes Pudim de buraquinhos

  • 1 lata de leite condensado (395 g)
  • 2 latas de leite (use a mesma medida do leite condensado)
  • 4 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de água

Modo de preparo Pudim de buraquinhos

  1. Em uma panela, leve o açúcar e a água ao fogo médio, mexendo até dissolver o açúcar.
  2. Pare de mexer e deixe cozinhar até formar uma calda de caramelo dourada.
  3. Despeje a calda em uma forma redonda com furo central e espalhe por toda a superfície.
  4. Reserve a forma e deixe a calda esfriar.
  5. No liquidificador, bata o leite condensado, o leite e os ovos até ficar bem homogêneo.
  6. Despeje a mistura na forma caramelizada e cubra com papel alumínio.
  7. Leve ao forno preaquecido a 180°C em banho-maria por cerca de 40 minutos ou até que o pudim esteja firme.
  8. Espere esfriar completamente e leve à geladeira por pelo menos 4 horas.
  9. Desenforme o pudim em um prato e sirva gelado.

A importância do pudim de buraquinhos

  • É uma receita fácil, que não requer muitos ingredientes nem utensílios na cozinha.
  • É uma receita rápida, que não demora muito para ficar pronta e que pode ser feita com antecedência.
  • É uma receita deliciosa, que tem um sabor suave e cremoso, que agrada a todos os paladares.
  • É uma receita que tem uma aparência bonita e diferente, que chama a atenção e desperta a curiosidade.

Mais 3 receitas relacionadas

  • Pudim de leite ninho: Esse pudim é feito com leite condensado, creme de leite, leite ninho e gelatina sem sabor. A massa fica branquinha, macia e saborosa. Você pode fazer uma calda de leite ninho para decorar o pudim.
  • Pudim de chocolate: Esse pudim é feito com leite condensado, leite, chocolate em pó e ovos. A massa fica escura, fofa e saborosa. Você pode fazer uma calda de chocolate para decorar o pudim.
  • Pudim de coco: Esse pudim é feito com leite condensado, leite de coco, coco ralado e ovos. A massa fica amarela, úmida e saborosa. Você pode fazer uma calda de coco para decorar o pudim.

Dúvidas comuns sobre o tema

  • Como fazer os buraquinhos no pudim? Os buraquinhos no pudim são formados pela reação dos ovos com o leite condensado no forno. Para conseguir esse efeito, é importante bater bem os ingredientes no liquidificador, não peneirar a mistura e assar o pudim em banho-maria.
  • Como fazer a calda de caramelo? A calda de caramelo é feita com açúcar e água, que são levados ao fogo até caramelizar. Para fazer a calda, é importante mexer apenas até dissolver o açúcar, não mexer mais depois que começar a ferver e não deixar queimar.
  • Como desenformar o pudim? Para desenformar o pudim, é importante esperar que ele esfrie completamente e leve à geladeira por pelo menos 4 horas. Depois, é só passar uma faca nas laterais da forma, colocar um prato sobre a forma e virar com cuidado.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como fazer um pudim de buraquinhos, uma receita fácil, rápida e deliciosa, que tem uma textura aerada e cheia de furinhos. Você também viu alguns benefícios dessa receita, algumas receitas relacionadas e algumas dúvidas comuns sobre o tema. Espero que você tenha gostado e que faça essa receita em casa. Se você fizer, não se esqueça de deixar um comentário contando como ficou, se você gostou e se você fez alguma alteração. Também deixe suas sugestões de outras receitas que você gostaria de ver aqui. Obrigado pela sua atenção e até a próxima.

Continua após a publicidade

Se você gostou da nossa receita, peço que curta e siga nossa página do facebook clicando aqui, e para essas e outras receitas continue aqui no nosso site e pesquise tudo que você ama Info Receitas

Deixe um comentário