Recheio e cobertura bicho de pé

Continua após a publicidade

O recheio e cobertura bicho de pé é uma das receitas mais tradicionais e queridas da confeitaria brasileira. Ele é feito com leite condensado, creme de leite e gelatina de morango, que dá a cor rosa e o sabor característico. O recheio e cobertura bicho de pé pode ser usado para rechear e decorar bolos, cupcakes, docinhos, pavês e muito mais. Neste artigo, você vai aprender como fazer o recheio e cobertura bicho de pé, quais são os seus benefícios e como variar a receita com diferentes sabores e cores. Além disso, você vai conhecer mais três receitas relacionadas que usam o recheio e cobertura bicho de pé de forma criativa. Ficou com vontade de experimentar? Então continue lendo e descubra como fazer essa delícia!

Continua após a publicidade

Ingredientes Recheio e cobertura bicho de pé

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 pacote de gelatina de morango

Modo de preparo Recheio e cobertura bicho de pé

  1. Dissolva a gelatina de morango em 150 ml de água fervente e reserve.
  2. Em uma panela, coloque o leite condensado e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até começar a soltar do fundo da panela.
  3. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite e a gelatina dissolvida. Misture bem até ficar homogêneo.
  4. Transfira o recheio e cobertura bicho de pé para uma tigela e deixe esfriar em temperatura ambiente ou na geladeira, até que ele fique firme o suficiente para usar.
  5. Pronto! Agora você pode usar o seu recheio e cobertura bicho de pé para rechear e decorar o que quiser.

Mais 3 receitas relacionadas

  • Bolo bicho de pé: Esse bolo é feito com uma massa branca simples, recheada com duas camadas de recheio e cobertura bicho de pé e decorada com granulado colorido. É um bolo simples, mas muito saboroso e bonito!
  • Cupcake bicho de pé: Esses cupcakes são feitos com uma massa branca ou de chocolate, recheados com uma colherada de recheio e cobertura bicho de pé e decorados com chantilly ou marshmallow rosa. São cupcakes fofos, cremosos e irresistíveis!
  • Pavê bicho de pé: Esse pavê é feito com uma camada de bolacha champagne ou maizena umedecida em leite, uma camada de recheio e cobertura bicho de pé, uma camada de creme branco ou chantilly e outra camada de bolacha. É um pavê fácil, rápido e delicioso!

Dúvidas comuns sobre o tema

  • Posso usar leite condensado diet ou light? Sim, você pode usar leite condensado diet ou light, mas o resultado pode ficar menos doce e menos cremoso do que o leite condensado normal. Se você quiser, você pode adoçar o recheio e cobertura bicho de pé com adoçante culinário a gosto.
  • Posso usar gelatina sem sabor? Não, você não pode usar gelatina sem sabor, pois ela não vai dar a cor e o sabor característicos do recheio e cobertura bicho de pé. Se você usar gelatina sem sabor, o seu recheio vai ficar branco e sem gosto.
  • Posso congelar o recheio e cobertura bicho de pé? Sim, você pode congelar o recheio e cobertura bicho de pé por até 3 meses em um recipiente bem fechado. Para descongelar, basta deixar em temperatura ambiente ou na geladeira até que ele fique macio novamente.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como fazer o recheio e cobertura bicho de pé, uma receita tradicional e querida da confeitaria brasileira. Você também descobriu quais são os benefícios desse recheio, como variar a receita com diferentes sabores e cores e mais três receitas relacionadas que usam o recheio e cobertura bicho de pé de forma criativa. Esperamos que você tenha gostado do artigo e que se inspire para fazer essa delícia na sua casa. Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou opinião sobre o tema, deixe um comentário abaixo. Nós adoraríamos saber o que você pensa! Obrigado pela sua atenção e até a próxima!

Continua após a publicidade

Se você gostou da nossa receita, peço que curta e siga nossa página do facebook clicando aqui, e para essas e outras receitas continue aqui no nosso site e pesquise tudo que você ama Info Receitas

Deixe um comentário