Sorvete caseiro de abacate

Continua após a publicidade

Que tal fazer um sorvete caseiro de abacate que é fácil, cremoso e saudável? Esse é um sorvete que leva apenas três ingredientes: abacate, leite condensado e creme de leite. O abacate é uma fruta que tem uma textura macia e um sabor suave, que combina perfeitamente com o doce do leite condensado e o creme do creme de leite. Esse sorvete é uma ótima opção para se refrescar nos dias quentes, ou para servir como sobremesa em qualquer ocasião. Além de ser muito gostoso, esse sorvete também é nutritivo, pois o abacate é rico em gorduras boas, fibras, vitaminas e minerais, que fazem bem para a saúde. Quer aprender como fazer? Então confira os ingredientes e o modo de preparo a seguir.

Continua após a publicidade

Ingredientes Sorvete caseiro de abacate

  • 1 abacate grande e maduro
  • 1 lata de leite condensado (395 g)
  • 1 caixinha de creme de leite (200 g)

Modo de preparo Sorvete caseiro de abacate

  1. Descasque o abacate e corte em pedaços. Coloque no liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite. Bata até ficar homogêneo e cremoso.
  2. Transfira a mistura para um pote com tampa e leve ao freezer por pelo menos 4 horas ou até ficar firme.
  3. Retire do freezer alguns minutos antes de servir e bata novamente no liquidificador para ficar mais aerado.
  4. Sirva o sorvete em taças ou casquinhas e decore com raspas de chocolate ou coco ralado se desejar.

Mais receitas relacionadas

  • Sorvete caseiro de morango: para fazer esse sorvete, você vai precisar de 2 xícaras de morangos lavados e picados, 1 lata de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite e 1 envelope de gelatina sem sabor incolor. Em uma panela, leve os morangos ao fogo baixo com um pouco de água e cozinhe até formar uma calda. Dissolva a gelatina em 4 colheres de sopa de água fria e leve ao micro-ondas por 15 segundos ou até derreter. No liquidificador, bata os morangos com a calda, o leite condensado, o creme de leite e a gelatina até ficar homogêneo. Transfira a mistura para um pote com tampa e leve ao freezer por pelo menos 4 horas ou até ficar firme. Retire do freezer alguns minutos antes de servir e bata novamente no liquidificador para ficar mais aerado.
  • Sorvete caseiro de maracujá: para fazer esse sorvete, você vai precisar de 1 lata de leite condensado, 1 caixinha de creme de leite, 1 xícara de suco concentrado de maracujá e 1/4 xícara de sementes de maracujá. No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite e o suco de maracujá até ficar homogêneo e cremoso. Transfira a mistura para um pote com tampa e misture as sementes de maracujá. Leve ao freezer por pelo menos 4 horas ou até ficar firme. Sirva o sorvete em taças ou casquinhas e decore com mais sementes ou polpa de maracujá se desejar.

Dúvidas comuns sobre o tema

  • Posso usar outro tipo de adoçante no lugar do leite condensado? Sim, você pode usar outro tipo de adoçante que você prefira ou tenha em casa, como açúcar, mel, adoçante artificial ou natural. Você também pode usar frutas secas ou frescas para adoçar o seu sorvete.
  • Posso usar outro tipo de creme no lugar do creme de leite? Sim, você pode usar outro tipo de creme que você prefira ou tenha em casa, como iogurte natural, cream cheese ou creme vegetal. Você também pode usar leite integral ou vegetal para deixar o seu sorvete mais leve.
  • Posso fazer o sorvete sem liquidificador? Sim, você pode fazer o sorvete sem liquidificador se você tiver um mixer ou um processador. Você também pode amassar o abacate com um garfo e misturar os outros ingredientes com uma colher.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como fazer um sorvete caseiro de abacate que é fácil, cremoso e saudável. Esse é um sorvete que leva apenas três ingredientes: abacate, leite condensado e creme de leite. O abacate é uma fruta que tem uma textura macia e um sabor suave, que combina perfeitamente com o doce do leite condensado e o creme do creme de leite. Esse sorvete é uma ótima opção para se refrescar nos dias quentes, ou para servir como sobremesa em qualquer ocasião. Além de ser muito gostoso, esse sorvete também é nutritivo, pois o abacate é rico em gorduras boas, fibras, vitaminas e minerais, que fazem bem para a saúde. Você também conferiu outras opções de sorvetes caseiros que são fáceis e deliciosos, como o sorvete de morango, o sorvete de chocolate e o sorvete de maracujá. Você também tirou algumas dúvidas comuns sobre como fazer esse sorvete. Espero que você tenha gostado desse artigo e que tenha ficado com vontade de experimentar essa receita.

Continua após a publicidade

Se você gostou da nossa receita, peço que curta e siga nossa página do facebook clicando aqui, e para essas e outras receitas continue aqui no nosso site e pesquise tudo que você ama Info Receitas

Deixe um comentário